Como se faz uma peça

A Coletiva Vulva da Vovó está agora atuando em duas frentes para realizar seu espetáculo Sobre as Baleias, a respeito das Mães de Maio em São Paulo em paralelo à evocação histórica das Mães e Avós da Praça de Maio na Argentina:

Primeira frente:  elaboração estética, criativa, experimental – nos ensaios tentamos sempre deixar as questões objetivas para as rodas de conversa final, de modo que possamos estar inteiras no momento da criação cênica, dos laboratórios em que tentamos encontrar formas justas para contar a história dessas mulheres de luta.

Segunda frente: produção executiva do espetáculo – precisamos de estrutura para apresentar um espetáculo teatral, isso é: espaço, bases físicas para compor iluminação e cenário, ponto referencial para difundir o evento pela comunidade etc., e por isso estamos em contato com diversos centros culturais pela cidade, sobretudo nas regiões periféricas (posto que gostaríamos de descentralizar nossa peça para atingir uma rede de espectadores que muitas vezes não tem acesso permanente a espetáculos teatrais.)

20150902_213040

Todo espetáculo de teatro, toda apresentação de ordem pública, por mais metafórico que seja se sustenta sobre uma ação objetiva, material, realizada a partir do trabalho de muitas pessoas. Nenhuma obra artística é puramente individual, nem mesmo as performances solitárias que tanto vemos por aí. O trabalho artístico sempre implica mais de um, eu e o outro em que muitas das vezes eu sou o outro do outro. Nós.

Essas duas frentes apresentadas são o nosso trabalho neste momento, uma tem relação com a livreza da criação e a outra com a possibilidade de realização material e compartilhamento dessa criação. Para isso, estamos nos desdobrando entre a função de atrizes/diretoras/cenógrafas/sonoplastas e produtoras, talvez em uma tentativa de experimentar modos outros de trabalho coletivo. Pode ser que dê certo, pode ser que não, mas devemos tentar. Sempre.

Abrimos uma campanha para que possamos viabilizar nosso espetáculo. Já estamos finalizando a primeira semana de arrecadação de fundos e andamos bem. Agora precisamos dentro de 23 dias atingir a meta mínima de 14.300 reais e ideal de 16.900 reais previstas em nosso orçamento. Esses valores envolvem a produção do cenário, dos figurinos, dos materiais de iluminação, de som além do subsídio para o transporte do elenco e dos elementos de cena.

benfeitores.jpg

Quer nos ajudar? Acesse esse link e colabore com quanto puder!

Se cada um der um pouquinho a gente chega lá!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s