A Coletiva Vulva da Vovó foi criada em dezembro de 2014 a partir do encontro de pessoas interessadas em discutir o que viria a ser a produção e difusão da cultura feminista através de um fazer artístico livre, transversal e autônomo.

Todos os trabalhos da Coletiva são baseados, formalmente e tematicamente, em pressupostos de luta de gênero encontrados nos estudos de teoria feminista interseccional e na prática dos/as integrantes do grupo em seu cotidiano. Nesse sentido, a busca por canais discursivos para que se debata a questão da mulher na sociedade e suas derivações (como, por exemplo, o tema da homofobia e da construção da masculinidade) são uma prio12375284_938802872866437_8565841640472440881_o (1)ridade estética e política do grupo.

Em março de 2015, a Coletiva faz sua primeira abertura de processo, no Encontro de Teatro Universitário da Universidade de São Paulo, da peça Sobre as Baleias a respeito da luta das Mães de Maio em São Paulo e das Mães e Avós da Praça de Maio, na Argentina.

Ainda em  março de 2015 a Coletiva Vulva da Vovó promove o II Festival Autônomo Feminista no espaço do CDC City LAPA.

Em julho de 2015, a Coletiva participa do Sarau do PI, na Casa das Rosas, com uma leitura dramática de duas cenas do espetáculo Sobre as Baleias.

Em março de 2016, a Coletiva organizou o III Festival Autônomo Feminista, na sede da Cia. Mungunzá de Teatro, na região do metrô Armênia.

Em maio de 2016, estreou seu primeiro espetáculo teatral Sobre as Baleias, no Centro de Cidadania da Mulher da Capela do Socorro, no bairro do Grajaú. Depois, para concluir a primeira temporada do espetáculo, a Coletiva migrou para o Cantinho de Integração de Todas as Artes, CITA, no bairro do Campo Limpo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s